No comments yet

Dom Dario Campos é o novo Bispo de nossa Diocese

 

Foto de Dom Dario Campos

Depois de exatos 11 meses de espera o dia 27 de abril entra para a história da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, com a nomeação do seu 4º Bispo Diocesano em seus 53 anos de criação.

O Papa Bento XVI anunciou nesta quarta-feira, 27, a Nomeação de Dom Dario Campos como novo Bispo Diocesano da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim – ES.

Dom Dario Campos

Dom Dario Campos é natural de Castelo (ES). Nasceu em 9 de junho de 1948 e fez sua profissão religiosa em 10 de janeiro de 1975. A ordenação presbiteral ocorreu em dezembro de 1977 e a episcopal em 26 de setembro de 2000, quando foi designado para assumir a diocese de Leopoldina.

O novo bispo de Cachoeiro de Itapemirim estudou filosofia e teologia no Instituto Filosófico-Teológico Franciscano de Petrópolis (RJ) e se especializou em filosofia e pedagogia na Faculdade Dom Bosco de São João del-Rei (MG).

Seu lema episcopal é: “Nas tuas mãos”.

A vacância

Há exatos 11 meses o Papa Bento XVI anunciava a transferência do então Bispo Dom Célio de Oliveira Goulart para a Diocese de São João del Rei – MG, que iniciou o seu pastoreio em sua nova Diocese no dia 17 de julho de 2010, deixando a Diocese de Cachoeiro oficialmente vacante desde então.

No dia 21 de julho, 5 dias após a saída de Dom Célio, em reunião realizada na Cúria Diocesana, o Colégio de Consultores da Diocese escolheu o Pe. Antônio Tatagiba Vimercat como Administrador Diocesano, que assumiu a função no mesmo dia de sua escolha e assim permanecerá até a chegada de dom Dario

Desde o dia 26 de maio de 2010, data que o então Bispo Dom Célio de Oliveira Goulart anunciou a sua transferência, toda a Diocese de Cachoeiro esperava ansiosa pela nomeação do seu novo Bispo, fato que enfim ocorreu nesta manhã.

Dom Dario… Seja muito bem-vindo, o teu rebanho já o aguarda ansioso.

Fonte: CNBB

Poste seu comentário