No comments yet

Queremos Deus 2016 – Domingo

Acampamento de Carnaval Queremos Deus 2016

O domingo começou cedo no retiro, afinal a manhã foi radical: primeiro, os jovens participaram de um circuito radical, no qual, por meio de várias atividades envolvendo escalada, trilha, obstáculos na lama, refletiram sobre sua vida e sua relação com o Senhor. Sempre meditando, orando e cantando a cada prova do circuito, foi possível reconhecer falhas, limitações, pecados, e a necessidade de romper com aquilo que não é de Deus.

Depois de tanto esforço, um lanche reforçado e um banho refrescante, além de muito necessário.

A manhã se encerrou com uma missa celebrada por Padre Josimar, que falou da importância de fazermos a experiência da miséria humana para, a partir daí, fazermos a experiência da misericórdia de Cristo.

O Dia do Senhor: dia de libertação

 A tarde de domingo foi de muito lazer: banho de piscina, jogo de sinuca, futebol no campo, bate papo com velhos e novos amigos…

Às 15h, Terço da misericórdia seguido da 2ª colocação: Parai e reconhecei que eu sou o Senhor, com José Eduardo e Ana Clara, missionários da comunidade.

Durante a colocação, muito se falou sobre a necessidade de sermos livres para Deus, de retirarmos as amarras e os entulhos que o mundo coloca em nós. Assim, depois da colocação, a missionária Domenique conduziu com poder uma profunda oração de libertação, com a presença de Jesus Eucarístico. E o Senhor, que sempre tem piedade de seu povo, realizou muitas curas e libertações de muitos vícios, ideias distorcidas, pensamentos infelizes. Ao final da oração, estavam todos muito mexidos, mas felizes, sentindo-se mais leves, pois Cristo foi retirando o peso que os oprimia.

Mas a ação de Deus estava apenas começando, pois após o jantar, os participantes assistiram ao teatro: A primeira pedra, relembrando a passagem em que Jesus não só impede com sabedoria o apedrejamento de uma adúltera, como demonstra para com ela a sua verdadeira misericórdia. E os participantes estavam ainda refletindo sobre a mensagem do teatro, quando vivenciaram um lindo momento de Adoração, em que o Senhor passeou no meio de seu povo e foi adorado por ele.

Realmente, um domingo do Senhor!

CONFIRA MAIS FOTOS AQUI!

Poste seu comentário