No comments yet

Missa de Consagração

Solenidade de Cristo Rei do Universo é dia de graça para a Comunidade Vida Nova

No domingo, 26 de novembro de 2017, às 10:30, a Comunidade Católica Vida Nova viveu mais um dia especial em sua caminhada: A Missa de Renovação das Promessas dos membros consagrados da Comunidade, presidida pelo Padre José Carlos.

Foi uma manhã realmente abençoada, em que os membros da Comunidade, entre consagrados e em caminho de consagração, juntamente com os aproximadamente 500 convidados, viveram momentos inesquecíveis, em que o Espírito Santo tocou profundamente os corações agradecidos por serem eleitos do Senhor.

Iniciando um ano jubilar, rumo ao Jubileu de Pérola, em comemoração aos 30 anos, a Comunidade Católica Vida Nova se abre ao novo de Deus e se coloca cada vez mais como missionária que busca fazer a vontade do Pai.

Em tudo Deus falou durante a Missa. Contudo, dois momentos foram fortíssimos para todos os presentes. Primeiro, a Consagração dos missionários Elayne Fantin Fracalossi, Rosiane Aparecida Favalessa Pereira e Renato Barreto da Silva Junior, que fizeram suas primeiras promessas como membros de Vida da Comunidade, sob a bênção de seus pais. E segundo, a homilia de Padre José Carlos, que, se direcionando aos  membros da Comunidade e as suas famílias, revelou o que estava no coração de Deus.

Aos consagrados ou a caminho da consagração, o padre falou sobre a graça da escolha, pois o cristão não aquele que descobre Jesus, mas se deixa descobrir por ele. Que, portanto, os consagrados devem se sentir encontrados por Deus e buscar, de acordo com o evangelho, dar de comer a quem tem fome, ir visitar o preso, vestir o que está nu – esse é o serviço a que a consagração deve levar.

Aos pais dos consagrados, o padre abordou a importância de criar o filho para Deus e que a família deve ser o ponto de partida, mas o desejo, o amor de Deus deve ser o ponto de chegada. Assim, as famílias não estão perdendo seus filhos, mas por meio deles estão vestindo o mundo, visitando os doentes deste mundo…

Importante lembrar que, dentre os membros que fizeram oferta de vida por um ano, estão Ádria e Demétrius, dois jovens de Paraupebas (PA), onde a Comunidade tem uma casa de missão. E seus pais estavam presentes, abençoando esse momento de entrega.

Após a Santa Missa, todos se confraternizaram com um delicioso almoço.

Enfim, um dia para fazer como Maria: guardar no coração.

Confira as fotos em nosso facebook CLIQUE AQUI!

Ana Cristina Pereira – Redação Vida Nova

Poste seu comentário