No comments yet

Bênção das imagens

Nos dias 06  e 07 de janeiro de 2018,  realizou-se a bênção das  imagens das capelas que fazem parte do Complexo de Evangelização Nova Jerusalém, em São Joaquim.  As imagens de São João da Cruz e Santa Faustina, baluartes da Comunidade Católica Vida Nova e  as imagens de Santa Clara,  São  Francisco, Santa Maria Madalena e Menino Jesus de Praga foram recebidas com uma celebração de benção onde estiveram presentes os membros missionários, amigos e simpatizantes.

Tendo início às 20 horas, em noite chuvosa, as imagens foram abençoadas em uma celebração simples e com momentos de oração intensa pela intercessão dos santos. O rito  foi celebrado individualmente para cada imagem,  sendo iniciado com um comentário breve sobre  a origem das devoções, seguido da leitura e oração de bênção.  Confeccionadas em resina de pó de mármore na cidade de São João Del Rey (MG), as imagens trazem consigo a beleza e a simplicidade que nos remetem à vida desses santos e nos levam a refletir sobre a entrega e a santificação que devemos buscar todos os dias.

Os Santos Baluartes

Os santos baluartes são um reflexo daquilo que a Comunidade é chamada a ser, trazendo consigo parte abundante do carisma, apontando a vida e a missão comunitária; são também mestres espirituais que nos conduzem a uma intimidade mais profunda com o Senhor, sendo espelhos de dedicação, temor e obediência a Deus.

Santa Faustina, a secretária da divina misericórdia, a quem Jesus Cristo confiou a grande missão de levar ao mundo a mensagem sobre o poder do amor misericordioso, ensina-nos a contemplar e a buscar mais profundamente o conhecimento do mistério da Misericórdia.

E São João da Cruz, doutor da igreja, com sua vida simples, ensina-nos o valor da humildade, da pobreza e do desprendimento daquilo que é terreno. Seus escritos revelam a intimidade com o amor, a entrega de vida total e a necessidade de nos despojarmos de tudo aquilo que não é Deus.

 

Para mais fotos acesse:

facebook.com/comvidanova

instagram.com/comvidanova

Poste seu comentário