“Os ministérios são diversos, mas um só é o Senhor” (I Cor 12,5)

A Comunidade Vida Nova desempenha sua missão de levar o abraço da misericórdia ao mundo através de seus ministérios. No Novo Testamento, a palavra Ministério aparece em grego como “diakonia” que quer dizer serviço, trabalho (Atos 6, 4).
Também no seio comunitário os ministérios são serviços realizados por membros voluntários, de forma comprometida, que visam a evangelização. Assim, à medida que a pessoa se achega ao carisma Vida Nova e tem uma experiência com o mesmo, é mister sentir-se chamada a ofertar seu tempo e talentos para que outros possam experimentar a mesma graça de ser alcançado pela misericórdia infinita de Jesus. Num ato de fé, coloca-se à disposição para que, por meio discernimento humano e de oração, seja indicado o ministério em que deve atuar, pois “há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.” (I Cor 12, 4-7)

Deus, em sua perfeição, vai suscitando ministérios e ministros conforme as necessidades da sociedade atual; canais e meios criativos para uma nova evangelização.

Conheça melhor cada um de nossos Ministério clicando nos links abaixo:

Artes | Comunicação | Intercessão | Liturgia | Promoção Humana