Promoção Humana

A grande missão da Igreja se concretiza na preocupação com a pessoa humana em sua totalidade. Não é preocupação com uma salvação abstrata, mas compromisso de fé com o ser humano, com seu crescimento no seguimento de Jesus e com sua plena realização em todos os sentidos.

Junte-se a nós nessa missão! Seja um missionário Vida Nova!


Retiros

A dignidade do Homem está intimamente ligada ao equilíbrio de sua integridade física, moral, psíquica e espiritual. O Retiro de Homens visa levar os homens a encontrar sua identidade mais profunda e mais sagrada. São a imagem e semelhança de Deus em Cristo Jesus, um modelo de masculinidade totalmente equilibrado na sua identidade enquanto homem,  tanto quanto em  seu equilíbrio social, profissional e humano. A partir da experiência com o Cristo, fazer uma revisãode  vida e um reposicionamento maduro e transformador que gere homens novos como resposta providencial às necessidades urgentes do mundo atual. Um encontro pessoal  consigo mesmo, com o Cristo e com o outro, o que vai mudar a sua história de vida e fé!
A mulher é um ser realmente encantador, de traços sobrenaturais e uma força interior e exterior notáveis. Porém, hoje ela está desgastada e desvirtualizada por conceitos aparentemente modernos,  mais profundamente empobrecedores de sua dignidade e natureza mais profunda e sagrada. É um olhar para própria identidade, revisão de seus conceitos, de sua espiritualidade, sua vida afetiva, emocional e psíquica, à luz da fé e do modelo da mulher imagem e semelhança de Deus. A sociedade atual precisa ver e reconhecer o real valor da mulher a partir do Evangelho de Cristo: mulheres cheias de graça!
O Retiro de Temperamentos Transformados pelo Espírito Santo tem como objetivo o autoconhecimento, a cura e a conversão a partir da experiência pessoal com Jesus e da ação transformadora do Espírito Santo de Deus.
Esse retiro busca, através de uma espiritualidade profunda, a compreensão dos limites de cada temperamento e o reconhecimento da ação de Deus para transfigurar o mal em bem. Não significa deformar ou macular a nossa personalidade ou ainda mudar nosso temperamento, e sim potenciar as virtudes e, a luz do Espírito Santo, transformar a oportunidade do que é mal em oportunidade do bem!
O Retiro conta com uma intensa programação com pregação, adoração, dinâmicas, teatro, missa, atividades de lazer e muito mais. Esteja aberto ao novo que o Senhor, pela ação do seu Espírito, tem a revelar para cada um de nós!
Nos nossos dias, é demasiado o número de pessoas com problemas psico-emocionais, com enfermidades tais como baixa autoestima, depressão, pânico, dentre outras. A verdade é que a falta de estrutura interior e a má formação de valores sólidos, bem como uma visão negativista, autopiedosa e até autos suficiência têm arrastado multidões a um vazio existencial. É preciso começar um processo de cura pelo interior, sarando em Deus, primeiramente a autoimagem e a base constitutiva do ser humano pleno: o seu próprio espírito.

Evangelização nas Empresas

O ambiente de trabalho é um dos espaços mais cheios de desafios e conflitos; é um lugar e um tempo de exercer a autenticidade da fé cristã em seus valores primordiais: o Amor, a Fraternidade e a Paz! É necessário ainda vivenciá-los com profissionalismo, ética e equilíbrio físico, psicológico e financeiro. Não é raro percebermos o desgaste e os conflitos no ambiente profissional vindos da busca do próprio espaço, da dificuldade de conviver fraternalmente com o diferente e da luta por melhores cargos e salários; até mesmo devido a uma cultura de competição profissional que leva à prepotência, desonestidade e falta de ética e profissionalismo. Para isso, a espiritualidade comunitária e os valores do evangelho são instrumentos de crescimento e fraternidade que fortalecem e equilibram a convivência sadia e geram profissionais mais produtivos, proativos e felizes, por viverem plenamente e cotidianamente a sua identidade cristã. Essa evangelização é realizada em 10 encontros no decorrer de um ano, com conteúdo ligado à espiritualidade do trabalho. O encontro tem em média 30 minutos de duração, divididos entre cânticos, oração e pregação. É uma parceria em que empresa e o evangelho saem ganhando e gerando vidas mais plenas e realizadas.

EM CONSTRUÇÃO1
EM CONSTRUÇÃO2
EM CONSTRUÇÃO3

Evangelização nas Escolas

EM CONSTRUÇÃO1
EM CONSTRUÇÃO2
EM CONSTRUÇÃO3