O que é a Nova Jerusalém?

O Complexo de Evangelização de Nova Jerusalém é composto de varias áreas que tem por finalidade viabilizar eventos internos e externos bem como servir a comunidade local com espaço, evangelização e inclusão social.
A capela de Nossa Senhora das Graças é um templo grande, é uma obra de 03 andares, iniciando no nível da pista e terminando no 1º platô do terreno. No térreo funcionará a recepção da casa e  escritório administrativo da comunidade, no primeiro pavimento funcionará a Sacristia e Sala de Liturgia e no segundo pavimento a capela com capacidade para 400 pessoas sentadas um presbitério amplo, capela do santíssimo atrás do altar mor.
No 2º Platô funcionaram a Área de Apoio para Eventos Abertos e Externos, Área de Lazer e Esportes, um Centro de evangelização e Inclusão social, Uma Arena de Eventos e uma Casa de Retiros.
A Área de Apoio para Eventos Abertos e Externos é composta de um Salão Externo com capacidade para 100 pessoas sentadas, versátil podendo ser utilizado como apoio para encontros, festividades e lazer. Um Sobrado, o térreo com uma cozinha, uma área de higienização, dois depósitos, um fraudário, um banheiro para cadeirante, dois banheiros com 04 duchas, 05 sanitários e 03 lavatórios cada. No primeiro pavimento um refeitório com capacidade para 72 pessoas(mesas e cadeiras). Ao fundo do terreno uma brinquedoteca com Berçário anexo. Um castelo d'água com capacidade para 20.000 litros de água e um deposito anexo.
Entre a Área de Apoio e a de Lazer e próximo ao Centro de Evangelização está o coração  de todo o 2º platô que é a Capelinha, onde Jesus Eucarístico estará permanentemente vivo no meio de nós. A Capelinha em estilo rústico, com acabamento em vidro blindex, climatizada e com  a torre e sino.
Área de Lazer e Esportes é composta de duas tendas com capacidade para 50 pessoas, uma piscina, uma área de jogos com churrasqueira, fogão de lenha, 30 pessoas (mesas e cadeiras), mesa de ping pong, xadrez e totó.
Uma quadra poliesportiva coberta e um varandão com academia, estão sendo negociados para a aquisição da área, esta será ao lado da área de apoio e da de lazer, com acesso pela área de lazer.
O Centro de Evangelização é um prédio de três andares, com 16 salas para reuniões e para abrigar o projeto de inclusão social com cursos de Informática, artesanato, sustentabilidade e consciência ecológica e dois auditórios para palestras e trabalhos em grupo, além de contar com dois banheiros por andar.
serão dois playgrounds a céu aberto pra deixar que a crianças aproveitem bem todo o espaço.
Um quiosque compõe a área de apoio com uma lanchonete completa.
A Arena de eventos tem um Toldo com estrutura metálica pra abrigar de 500 a 700 pessoas e um Palco Coberto, no subsolo do palco uma Sala de ensaio, uma saleta e dois camarins.
A Casa de Retiros é composta de 03 prédios. No térreo haverá uma Recepção, com Acesso de escada e elevador de cadeirante para o segundo piso onde funcionará o Auditório; haverá um refeitório amplo com capacidade para 100 pessoas (mesas e cadeiras) e uma cozinha, dispensa, central de gás e depósito. O segundo e no terceiro prédio serão dormitório grandes com dois quartos cada, um no térreo e o outro do 1º piso, cada quarto com banheiro próprio e com capacidade para 30 leitos cada quarto totalizando um numero de 120 leitos.

O Complexo contempla assim num espaço relativamente pequeno uma gama de projetos e meios para a evangelização com a missão de ser um lugar para a restauração.