Importa prosseguir decididamente

O Projeto Ascese nasceu da necessidade de dar manutenção à caminhada espiritual das pessoas já ativas na vida da Igreja, que já percorreram um caminho de experiências com Deus ou que estão no segmento sênior da sociedade.
O termo “ascese” vem de ascender, subir. “Seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente.” (Fil 3, 16)

Aqui já não mais fazemos o primeiro anúncio e sim aprofundamos toda a bagagem espiritual e formativa experienciada ao longo da história pessoal de salvação. Através de práticas devocionais, encontros mensais de oração e formações doutrinal e humana, o Projeto Ascese proporciona meios do participante firmar os passos na vida de fé, de ter solidez na doutrina católica, de amadurecer como pessoa e como cristão.

 


Retiros

A maioria de nós já viveu em sua vida um processo de cura interior, o que marca nossa experiência pessoal com Jesus, intimamente ligada a uma libertação profunda de alguma realidade que nos oprimia e nos afastava do Senhor. O retiro de Cura e Libertação tem conteúdo de aprofundamento no processo de cura: as motivações, os vícios, as fugas, os álibis que freiam a cura e paralisam o processo de libertação interior. Não basta sair do mundo, é preciso tirar o mundo de dentro de nós!
O ser humano é o mais complexo ser criado por Deus. Por ser sua imagem e semelhança, precisa voltar a sua essência para se ver plenamente humano, sem ilusões ou ideologias egocêntricas; naturalmente divino. Afinal, Deus quer nossa felicidade, nossa santidade por participação em sua natureza divina. Por isso, o conteúdo desse retiro visa iluminar, fornecer pistas e métodos de um amadurecimento humano à luz da oração, da palavra e da conversão cotidiana.

Seminários

O Seminário de Escatologia se reveste da importância quando pretende, a partir do aprofundamento do estudo, responder, em sentido filosófico, ao questionamento básico de todos os seres humanos: “O que há depois da morte?”. Portanto, o objetivo desse seminário será estudar as realidades últimas e a intermediária, que trata das realidades transitórias, anteriores ao fim dos tempos, dando-nos um caminho seguro para que todos possam chegar um dia à Jerusalém Celeste.
A história do dogma e da teologia testemunham a fé e a atenção incessante da Igreja em relação à Virgem Maria e à sua missão na história da salvação. Tal atenção manifesta-se já em alguns escritos do novo testamento e em não poucas páginas dos autores da idade subapostólica.
O Seminário de Mariologia ter por finalidade ajudar os cristãos a conhecer os mecanismos de estudo da figura de Maria de Nazaré, utilizando os pilares da doutrina Católica – Bíblia, Tradição e Magistério.

As seitas vêm se multiplicando no mundo contemporâneo. Pelos números do IBGE, as religiões e seitas que esperam de alguma forma o apocalipse reúnem 30 milhões de adeptos no Brasil. Especialistas canadenses calculam que 20 mil novos movimentos religiosos atuam no mundo, 200 deles baseados em cartilhas extremistas que pregam suicídio e até assassinatos.
O Seminário vem ao encontro da necessidade de um senso crítico aos católicos do que está por detrás das seitas: na maior parte, um projeto ganancioso que faz das pessoas objetos e mercadorias, cujo objetivo é a construção de um império econômico e religioso.

Difusão da Divina Misericórdia

As mulheres sempre foram fiéis discípulas de Jesus e grandes evangelizadoras. Muitas atuavam silenciosamente e com uma entrega discreta, porém  intensa. Verdadeiras damas da Difusão do Evangelho de Jesus. Para nós, as Damas da Misericórdia são essas continuadoras. Esse é um projeto de mulheres que colaboram para a Difusão da Divina Misericórdia com a Oração, com  empenho, com o testemunho e com recursos para realização das obras dos Oratórios, das Cartilhas, da Festa da Misericórdia e ações de misericórdia aos menos favorecidos.
Deixe as palavras do Senhor arderem  também no seu coração: “A tua tarefa e obrigação é pedir aqui na terra a Misericórdia para o Mundo Inteiro!” D.570

Seja você também uma Dama da Misericórdia! Vamos juntos propagar a Divina Misericórdia do Senhor por todos os cantos da terra!

A Reflexão nos aproxima  sempre do ideal  que almejamos. Queremos a Santidade, a felicidade em Deus, queremos mergulhar no Oceano da Misericórdia Divina e viver com plenitude a Vocação para qual somos chamados desde toda a eternidade e para toda a eternidade. Por isso, realizamos esse trabalho de Difusão da Divina Misericórdia, por meio de um livreto com reflexões diárias a partir do Diário Espiritual de Santa Faustina, com trecho dos diálogos de Jesus Misericordioso com ela. É um auxílio providencial para a espiritualidade cotidiana e formação de uma identidade cristã concreta de fraternidade e paz!

Faça você também a assinatura desse pequeno livreto de reflexão e oração e deixe que as palavras de Jesus Misericordioso e  Santa Faustina transformem o seu coração e de todos ao seu redor!

Assinatura Anual + Correio: R$ 15,00
Faça sua Assinatura Anual pelo pag seguro e receba em sua casa seu livreto mensalmente!

EM CONSTRUÇÃO3